Em épocas de
sustentabilidade ambiental, cuidar da água é dever de todo cidadão. E de toda
empresa também. Isso significa que, sob o ponto de vista da responsabilidade
sócio-ambiental, não são apenas os empreendimentos que têm a água como recurso
para a produção que devem atentar para a questão do uso racional.
No entanto, a
motivação do empresário que tem interesse em readequar o consumo de água de seu
negócio deve estar bastante clara. Principalmente porque os impactos econômicos
ou relacionados ao ganho de imagem junto ao público são restritos a alguns
tipos de empreendimentos, conforme aponta Dorli Martins, consultora do Sebrae
(Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Ainda assim,
se a empresa tiver interesse em adotar uma política interna de consumo racional
da água, é essencial comunicar o mercado e seus clientes dos investimentos
feitos para tornar os processos mais sustentáveis. De acordo com Dorli, nas
classes A e B há disposição para pagar até 10% mais por produtos de empresas
que cultivem e promovam boas praticas ambiental.
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